Presidente da Câmara de Rosário rompe com a prefeita Irlahi e lança sua pré-candidatura à prefeito do município

O clima esquenta na política rosariense. No início de fevereiro, a prefeita Irlahi decidiu lançar e divulgar no Portal MA+ o nome de quatro pré-candidatos a Prefeito de Rosário que têm maior simpatia dela e de seu marido Pedro Vasconcelos. São eles, Siló Aquino (Secretário de assistência social); Joaquim Neto (Secretário da Educação); Valter Costa (Secretário de agricultura); e, Douglas Sena (Vice Prefeito). Excluiu, assim, o nome do Presidente da Câmara, Vereador Kiko, natural do Ceará, e que, por isso, é ligado aos empresários cearenses do setor de cerâmica instalados no município.

Desprezado e profundamente revoltado com a atitude da Prefeita Irlahi, o Presidente da Câmara decidiu contra-atacar de forma rápida com o apoio do Prefeito do Município vizinho de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo. Na quarta-feira passada, 13 de fevereiro, na calada da noite, dentro da Câmara Municipal, reuniu os Vereadores Hamilton Filho, JardsonRocha, Gilvan Mocidade, Ademar do Sindicato e Sandro Marinho, que, atraídos pelo poder econômico do Prefeito de Santa Rita, decidiram dar apoio ao lançamento da pré-candidatura do Vereador Kiko.

A grande surpresa ficou com a estratégia do Presidente Kiko trazer para a sua base Willame Anceles e o eterno candidato Calvet Filho, derrotados nas urnas das últimas eleições e que sempre foram adversários um do outro, numa época em que marcaram a política rosariense com brigas, insultos e traições. Agora, resolvem aceitar a condição de que não têm mais cacife e grupo para serem candidatos a prefeito, restando a eles disputarem o cargo de vereador nas próximas eleições, com o compromisso firmado por Kiko de fazê-los presidente e vice-presidente respectivamente da Câmara Municipal.

A Prefeita Irlahi promete retaliar. Corre informação de que já determinou aos seus secretários evitar contatos com os Vereadores que hoje integram a base política do Presidente Kiko. O próximo passo será exonerar aqueles funcionários nomeados a pedidos destes Vereadores.

A candidatura de Kiko surge, assim, causando polêmica, unindo adversários e tirando o sono da Prefeita Irlahi com a promessa de que não irá ceder aos apelos do Executivo local. Será?… Saber se essa promessa é verdadeira ou mentirosa, só o tempo dirá…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *