Deputado Wellington destaca ação do MPT que busca a substituição dos terceirizados do Detran por aprovados em concursos e seletivos

Na manhã desta quinta-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para destacar importante ação do Ministério Público do Trabalho. Trata-se de manifestação do MPT quanto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MA) em relação aos contratados e ao 10° aditivo da empresa BR Terceirização.

Na ação, o MPT requer a realização de processo seletivo simplificado ainda em 2021 para substituição dos terceirizados e a contratação dos aprovados no primeiro semestre de 2022, com a consequente extinção dos contratos de terceirização irregulares.

“Destaco aqui importante manifestação do Ministério Público do Trabalho em desfavor do Detran. Na ação, o MPT requer o fim das terceirizações irregulares e, ainda, que seja realizado processo seletivo para que pessoas ocupem a vaga por mérito e não por indicação política. Além disso, se requer também a suspensão do 10° aditivo ao contrato feito com a BR Terceirizações. Seguimos por aqui firmes na luta para garantir a nomeação dos aprovados no concurso do Detran e o fim de todas as terceirizações ilegais”, afirmou o deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *