Turiaçu: Edésio Cavalcanti anuncia começo da reforma no Estádio Rabelão

Na última semana, o prefeito de Turiaçu Edesio Cavalcanti emitiu um comunicado afirmando que o secretário de esporte e lazer do Maranhão Rogério Cafeteira autorizou o início da reforma no estádio municipal Francisco Farias Rabelo, popularmente conhecido como Rabelão, localizado na terra do abacaxi. A obra é resultado de uma parceria formada entre o mandatário turiense e o secretário.

Segundo a secretaria de esporte do município, o muro, o gramado, o vestiário e as arquibancadas serão reformados, assim como serão implantados novos sistemas de irrigação e iluminação. Inaugurado no princípio da década de 90, o estádio é o principal palco das competições de futebol local, o que contribuiu para o Rabelão conquistar forte importância no esporte da cidade.

A última grande reforma ocorreu há mais de 20 anos, no ano de 1999, o fato de ter passado tanto tempo sem passar por mudanças contribui para que o Rabelão passasse a enfrentar problemas na sua infraestrutura, entre eles, arquibancada e eletricidade precárias, mas segundo as palavras do gestor de Turiaçu, tudo isso passará a fazer parte do passado do estádio.

“Graças a deus e a nossa persistência, está chegando a hora do nosso estádio, desde o início da gestão que estamos trabalhando para que o palco do nosso futebol tenha dias melhores, aproveito para parabenizar todos os futebolistas da nossa terra, afinal, é mais uma obra para Turiaçu, que vai interferir de forma positiva a vida dos fãs do esporte”, afirmou Edesio Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *