Política | Jota Pinto assume mandato de deputado estadual do Maranhão

Nesta terça (12), José Benedito Pinto, mais conhecido como Jota Pinto( Podemos ), assumiu vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), no lugar Fábio Braga(PP), que entrou de licença devido à questões pessoais, abrindo vaga para o suplente.

Em um pronunciamento nesta manhã, Jota Pinto afirmou que é um momento de alegria e gratidão e que “retorno é para continuar cuidando dos municípios”. Pouco tempo após tomar posse, o representante do Podemos marcou presença no Palácio dos Leões onde foi recebido pelo governador Carlos Brandão(PSB).

O parlamentar está presente na política desde 2004, quando tentou se eleger pela primeira vez para vereador, mas acabou ficando como suplente naquele ano e também em 2008. Não é a primeira vez que Jota Pinto ocupa uma cadeira na Alema, uma vez que ja havia sido deputado estadual por 8 anos.

Jota Pinto foi eleito para a Assembleia Legislativa nos anos de 2010 e 2014 e ficou até 2018, quando tentou ser eleito uma terceira vez,mas nesta ocasião, recebeu apenas 24.185 votos, o equivalente a 0,74%, e ficou com o cargo de suplente.

Em 2020, o substituto de Fábio Braga se candidatou nas eleições municipais para o cargo de prefeito de São José de Ribamar, pelo PDT, na região metropolitana da capital, ficando com porcentagem de 12,20%, o equivalente a 9.262 votos.

Estiveram presentes na Alema hoje, vereadores e suplentes de vereadores, além de lideranças que compõem o grupo político do deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.