Maura Jorge lança programa de combate ao câncer em parceria com a Fundação Antônio Dino

O projeto visa promover uma intensiva luta de combate ao câncer de colo do útero em Lago da Pedra.

Nesta segunda (18), ocorreu a cerimônia de abertura do maior projeto de combate ao câncer do Médio Mearim: o “Lago da Pedra no Combate ao Câncer”, que vai oportunizar diagnóstico e, se necessário, tratamento digno às mulheres lagopedrenses. Segundo a prefeita Mauro jorge, as portas da saúde também estarão abertas para os municípios vizinhos.

A Fundação Antônio Dino destinou carretas ao município para a realização de testes e exames preventivos. Caso necessário, o Hospital Aldenora Belo, parceiro do projeto, prestará todo o serviço e acompanhamento disponível para o tratamento das pessoas, que por ventura, sejam diagnosticadas com câncer.

“Investir em saúde é fundamental para uma sociedade saudável. Esse projeto é um marco na história da saúde pública de Lago da Pedra e da região, o que me deixa feliz, satisfeita e com a certeza de que ofereceremos exames e tratamentos adequados, no maior projeto de combate ao câncer do Médio Mearim”, disse a prefeita Maura Jorge.

Nesta primeira etapa, o atendimento é destinado à prevenção e diagnóstico do câncer de colo do útero, mas, em breve, a rede pública irá disponibilizar atendimentos para outras especialidades da doença, como, por exemplo, câncer de mama.

As consultas e exames estão disponíveis na carreta da saúde, localizada ao lado da UBS (Unidade Básica de Saúde) Referência da Mulher, no bairro Vila Rocha, no período de 18 a 23 de abril, entre as 08:00 e às 17:00h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.