Dudu Diniz é eleito presidente da Câmara de São José de Ribamar – MA


O vereador Dudu Diniz (Cidadania) é o novo presidente da Câmara dos Vereadores de Ribamar – MA para o biênio 2023-2024. O vereador maranhense foi eleito na manhã desta quinta-feira (05), com 11 votos dos pares.

Diniz é parlamentar de primeiro mandato e foi o vereador mais votado na última eleição municipal, em 2020.

A chapa vencedora comandada pelo presidente e vereador Dudu Diniz foi composta por Moises Gama (PROS), como 1º vice-presidente; Professor Cristiano (SD), 2º vice-presidente; Jordão Reis (PTB), 1º Secretário; Aldiran Guerreiro (PDT), 2º Secretário; Thays Negão (PDT), 3ª Secretária; e Mário Santos (PP), 4º Secretário.

A Mesa Diretora é composta por sete cargos: presidente, 1º e 2º vice-presidente, 1º, 2º, 3º e 4º secretários. O mandato dos novos dirigentes da Mesa Executiva terá início no dia 1º de janeiro de 2023.

*VEREADORES QUE VOTARAM NA CHAPA VENCEDORA*

Luciana Lauande, Aldiran Guerreiro, Moisés Gama, Thays Negão, Cícero da Matinha, Jordão Reis, Professor Cristiano , Mário Santos , Dodo de Santaninha e Divalmir Cutrim. Juntos, eles vão comandar o parlamento de São José de Ribamar a partir do próximo ano.
.

Perfil

Antônio Ludovico Freire Diniz Barros é formado em Geografia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Nasceu no dia 21 de setembro de 1984, em São Luís do Maranhão e pai de José Rosalvo.

Desde cedo Dudu Diniz tornou-se uma liderança forte e atuante nas comunidades de São José de Ribamar – MA. Organizava e apoiava diversas manifestações culturais e esportivas no município, com isso, foi ganhando o prestígio dos moradores, até que, foi convidado pela população para ser candidato a vereador no ano de 2016.

Diniz disputou as eleições naquela época, sendo o sétimo mais votado no município, mesmo obtendo uma expressiva votação de 1.457 votos, não foram suficientes para ocupar uma vaga na Câmara ribamarense. Passado quatro anos continuou a engrenar diversos projetos na cidade, e em 2020 se candidatou novamente para o cargo de vereador, e dessa vez, conseguiu a vaga e se consagrou como o parlamentar mais bem votado nessa legislatura, com 1.742 votos.

Atualmente possui um mandato focado em diversas bandeiras políticas que colaboram com o desenvolvimento da cidade. Como a do esporte, infraestrutura, mobilidade urbana dentre outras pautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.