Carreta do Hospital de Amor fará exames gratuitos de mamografia e do papanicolau em Lago da Pedra.

Em Parceria com a Prefeitura de Lago da Pedra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Carreta do Hospital de Amor, estará na cidade, com o objetivo de cuidar da saúde da mulher lagopedrense, cujo atendimento terá início nesta quarta-feira,06, e na quinta-feira, 07de julho.

Na oportunidade, estarão sendo realizados diversos exames oferecidos pela prefeitura através de seus profissionais de saúde, como consultas médicas, testes rápidos e outros.

A carreta oferece os exames de mamografia para mulheres com idade dos 40 anos aos 69, para as menores de 18 anos de idade, o exame de mamografia só poderá ser realizado se elas estarem acompanhadas dos pais ou responsáveis.


Já o exame do papanicolau, é destinado as mulheres com idade dos 25 aos 49 anos.
A equipe de saúde lembra que as mulheres com a idade de 18 anos, interessadas em realizarem o exame do papanicolau, já deverão ter iniciado vida sexual.


Para o cadastro, é necessário apresentar documentos originais e cópias do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
A Carreta do Hospital de Amor estará instalada no bairro Vila Rocha, no Posto de referência Saúde da Mulher.


“Cuidar do nosso povo sempre foi e será a prioridade da gestão governo do povo, sempre estaremos buscando parcerias como essa, com o Hospital de Amor, que são importantes e por isso, quero também lembrar que aqui temos trabalhado exatamente para oferecer uma saúde de qualidade para a população, com prevenção e autocuidado”, disse a Secretária de Saúde Almiralice Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.