Covid : Após São João, Prefeitura de Ribamar volta a restringir funcionamento de locais públicos

Na última quinta (07), a prefeitura municipal de São José de Ribamar emitiu o decreto n.º 5.055, que dispõe sobre novas medidas sanitárias, cujo objetivo é conter a disseminação da Covid-19, já que, nos últimos dias, houve um aumento de casos da doença na cidade balnearia.

Os procedimentos presentes no documento serão adotados de modo temporário, até o dia 23 de julho, durante esse período, bares, lanchonetes, supermercados, shows, academias só poderão funcionar até as 22h e não poderão exceder 50% da capacidade física do ambiente em questão. A feirinha da cidade, assim como seminários, festas, congressos e eventos esportivos, artísticos e de cunho social estão suspensos.

Nos órgãos da administração pública, e em eventos públicos e privados, devem ser obedecidas regras de distanciamento, uso de máscaras e sabão ou álcool gel, em cada caso de descumprimento do decreto, poderá ser aplicada uma multa entre os valores de R$ 1 mil e R$ 10 mil reais.

Em caso de reincidência, o estabelecimento que descumprir qualquer norma do documento poderá ter sua licença suspensa ou cassada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.