Ribamar : Estado x Prefeitura

Na última sexta-feira, dia 08, um episódio triste tomou conta das redes sociais e por todos os cantos de São José de Ribamar, região metropolitana da capital São Luís.

Acontece que um grupo de vereadores, apoiados pelo governo e que venceu a eleição para o biênio 2023-2024 da mesa da câmara, tentou levar algumas brincadeiras para o intitulado “ARRAIAL DA FAMÍLIA”, realizado na região de Panaquatira.

Porém, coincidentemente, a prefeitura do município, editou o decreto n° 5.055, que restringe aglomerações, fator que só ocorreu após a realização dos eventos da própria gestão da cidade balneária, o que pode ter contribuído diretamente para o aumento dos casos de Covid 19 em São José de Ribamar. Na última sexta, a prefeitura ainda usou a força, com o uso da guarda municipal, barrando às brincadeiras, para elas terem acesso ao local do evento.

Devido a tais decisões, agora são os vereadores que estão “usando” a força do estado para que o evento possa acontecer. No momento, só resta esperar até mais tarde para ver quem de fato tem mais força, se é o estado ou a prefeitura. Mas uma coisa é certa, essa “briga” está prejudicando o povo, diversos barraqueiros estão prestes a ter prejuízos, além da imagem negativa que ficaram em todas as brincadeiras barradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.