Eleições 2022: Possível saída de Lahesio Bonfim na disputa pode levar Edivaldo direto pro segundo turno; entenda

Eleições 2022: Possível saída de Lahesio Bonfim na disputa pode levar Edivaldo direto pro segundo turno; entenda


Um burburinho tem rondado os bastidores da política, e não é de hoje, segundo se comenta, o pré-candidato Lahesio Bonfim pode ter sua candidatura não homologada para concorrer no pleito de 2022, tudo por movimentações em Brasília, já que o mesmo não representa o bolsonarismo no Maranhão.

Tal representatividade pode ser determinante para sua manutenção de candidatura, já que grande parte do eleitorado maranhenses espera a definição do presidente para escolher seu pré-candidato e posteriormente candidato à governador do estado.

Outra linha que não colabora muito para Lahesio é que há uma ligação direta de Bolsonaro com o senador Weverton Rocha, também pré-candidato à governo, onde este último tem mostrado muita habilidade no que tange ao trânsito nos corredores de Brasília.

Caso Bonfim não consiga viabilizar sua candidatura ( que já tem até convenção marcada ), o nome do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, poderá receber os votos dos evangélicos, o que leva-o diretamente para o segundo turno das eleições, já que essa parte representa cerca de 25 a 30% do eleitorado do estado.

Agora vale a pena esperar, pois o xadrez está nas últimas peças e os jogadores estão se movimentando para dar um xeque-mate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.